domingo, 4 de abril de 2010

LeBron marca 42 pontos, mas erra lance no fim, e Cleveland cai diante do Boston

Agência/Getty ImagesAla desperdiça arremesso de três pontos a quatro segundos do fim do jogo

Apesar dos 42 pontos de LeBron James, um erro do ala foi decisivo para a derrota do Cleveland Cavaliers diante do Boston Celtics por 117 a 113. Na rodada deste domingo da NBA, Lebron teve a chance de colocar os Cavs em vantagem a quatro segundos do fim, mas desperdiçou o arremesso de três pontos.

Mesmo com o revés, o Cleveland segue na liderança do Leste com a melhor campanha da fase regular: 60 vitórias e 17 derrotas. O Boston, da mesma conferência, está em quarto lugar: 48 triunfos e 28 derrotas.

Os Celtics, liderados por Ray Allen - que marcou 33 pontos no jogo - assumiram o comando da partida e venceram os três primeiros períodos por 33-24, 31-25 e 34-32, entrando para o quarto decisivo com uma vantagem de 17 pontos (98-81). Porém, LeBron - que assinalou 20 pontos só no último período - iniciou a recuperação dos Cavs, que passaram à frente do marcador (104-103) a três minutos do final.

O equilíbrio deu a tônica dos momentos finais. Até que um erro no arremesso de três pontos de Lebron, que colocaria os Cavs em vantagem a quatro segundos do apito final, foi crucial para a vitória do Boston. Kevin Garnett recuperou a bola, acertou dois lances livres e confirmou o resultado.

Varejão segue fora

Ainda não foi neste domingo que Anderson Varejão fez seu retorno ao time. Fora das quadras há quatro jogos, o brasileiro ainda se recupera de ma lesão na coxa esquerda. O ala-pivô é parte importante do sistema defensivo dos Cavs, e tem médias de 8,7 pontos e 7,8 rebotes na temporada.

0 comentários:

Postar um comentário