sábado, 3 de abril de 2010

Campeonato Inglês - Com gol irregular de Drogba, Chelsea bate o Manchester e assume liderança

Em impedimento, atacante marca o segundo gol dos Blues na vitória por 2 a 1 sobre os Red Devils. De letra, Joe Cole abre placar para equipe londrina.

O Chelsea suportou a pressão do Manchester e bateu o rival por 2 a 1, no estádio Old Trafford, neste sábado, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Inglês. De quebra, o time de Londres assumiu a liderança da competição com 74 pontos, dois a mais que os Diabos Vermelhos. Joe Cole, de letra, e Drogba, em impedimento, garantiram o triunfo dos Blues. Macheda descontou para o United.

Chelsea domina o primeiro tempo e fica em vantagem

Precisando da vitória para pegar a liderança do rival, o Chelsea, que contou com os brasileiros Alex e Deco, tomou a iniciativa do jogo e atacou o Manchester no primeiro tempo. Os Diabos Vermelhos sentiram a falta de Rooney, que se recupera de uma lesão no tornozelo e assistiu ao clássico em um camarote do Old Trafford. O United pouco produzia no ataque e dava espaços aos Blues, que tinham a maior posse de bola em campo. O domínio acabou traduzindo em gol. Malouda fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação de Fletcher, entrou na área e cruzou rasteiro para Joe Cole, que desviou de letra, abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo.


O Manchester só levou perigo com uma cabeçada de Berbatov. A torcida do United ainda reclamou de um pênalti que o sul-coreano Park teria sofrido após chegada de Zhirkov. O ritmo no fim do primeiro tempo caiu e o Manchester não conseguiu superar a marcação do Chelsea.

Manchester equilibra jogo. Drogba garante os Blues

Na etapa final, o Manchester adotou uma postura mais ofensiva, mas foi o Chelsea que quase ampliou no começo. Joe Cole colocou Paulo Ferreira na cara do gol. O português chegou desequilibrado no lance, mas conseguiu bater com perigo. A pelota passou raspando a trave do goleiro Van der Sar.

Empurrado pela sua torcida, o Manchester iniciou sua pressão. O Chelsea sentiu e não consegui sair do seu campo de defesa. Aos 15 minutos, os Diabos Vermelhos quase chegaram ao empate. Berbatov aproveitou o cruzamento na área e desviou, de cabeça, à direita da meta de Peter Cech.

Vendo a pressão do Manchester, Carlo Ancelotti tirou Anelka e colocou em campo Drogba, que estava no banco. Alex Ferguson deu o troco e também mexeu em seu time, saindo Scholes e entrando Nani.

A mudança do Chelsea deu certo aos 34 minutos, e Drogba fez o segundo gol. O atacante recebeu a bola em posição de impedimento, invadiu a área e bateu com força para ampliar o marcador.

Mas dois minutos depois, o jovem italiano Macheda, que acabara de entrar no lugar de Park, descontou para o Manchester. De peito, o camisa 27 aproveitou o cruzamento de Nani e o desvio do goleiro Peter Cech para mandar a bola para o fundo da rede.

No final do jogo, o time da casa colocou pressão em busca do empate, mas o Chelsea suportou bem e garantiu a liderança do Campeonato Inglês.





0 comentários:

Postar um comentário